Menu

A Empresa

Tecnologia e dedicação para a agricultura

Fundada em 1991 e com mais de 25 anos de história a Agro Ferrari iniciou sua trajetória em 1980, por Sr. Anísio Ferrari, que foi convidado na época para ser representante dos adubos da marca Fertiza. E foi em 1983 que começou a atuar com os adubos Ipiranga, após dois anos recebeu um convite do recém-formado Eng. Agro. José Carlos Renófio que acabava de assumir o cargo de Supervisor da empresa Agrofértil, para que fosse representante de vendas da marca do adubo na região. Foi então que seu filho, Rogério Ezequiel Ferrari, com apenas 17 anos passou a acompanhar seu pai nestas vendas.

O jovem empreendedor então resolveu montar em sociedade um ponto de comércio em 1988, porém não houve muito sucesso. Após seis meses o jovem resolveu trabalhar como funcionário da empresa Ourifértil, em Ourinhos. Não demorou muito e logo assumiu o escritório da Ourifértil, sendo representante autônomo da empresa em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, no ramo de insumos agrícolas.

Em janeiro de 1991, Rogério Ezequiel Ferrari então tomou uma grande decisão e alugou um barracão visando à criação de uma empresa em parceria com seu pai, Anísio Ferrari, o que ocorreu em março daquele mesmo ano, dando inicio ao atendimento ao público em Abril de 1991 surgindo então a Agroeste.

A empresa se firmou no agronegócio da região graças ao trabalho realizado na cultura de milho, onde fez parte da evolução nas vendas de herbicida destinada para o controle de ervas daninhas fazendo com que os agricultores deixassem de realizar a capina com carpideiras. Outro trabalho desenvolvido que causou grande revolução foi em parceria com a empresa Pioneer o que elevou relativamente a produção de milho.

Em 1994, a Agro Ferrari iniciou forte trabalho com um de seus principais fornecedores, a Bayer, que através do representante Sr. Laércio Vidal Coco, firmaram uma parceria tendo como foco principal a cultura de café, na época muito importante na região. Logo, a empresa Agroeste passou a se chamar Agro Ferrari.

Com um nome firmado na região de Santa Cruz do Rio Pardo, foi iniciada a atuação da Agro Ferrari na safrinha do Vale de Paranapanema em 1996, com destaque para o hibrido Dina766, que tomou o lugar do hidrido Cargil C125 como o mais produtivo e plantado em toda região do Vale Paranapanema.

Na época o fluxo maior de vendas era de milho na Safra Verão, sendo o Dina766 considerado um dos responsáveis pelo incentivo do plantio da Safrinha na região, por oferecer uma produtividade bem maior do que os híbridos plantados anteriormente neste período aonde os produtores saíram de uma produção de 100 e foram para 150 sacas/alqueire.

Salientando ainda, que a empresa era forte fornecedora de defensivos de defensivos para a cultura da Melancia que na época tinha grande expressão na região de Espírito Santo do Turvo.

O primeiro funcionário da Agro Ferrari, Edson Marineli juntamente com o empresário Rogério Ferrari , foi um dos principais responsáveis pela expansão dos negócios da empresa para outras cidades da região, como Óleo, Manduri, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Campos Novos Paulista entre outros.

Sempre preocupada com a implantação de novos produtos e com a inovação tecnológica para aumentar a produção, a empresa através de uma forte parceria com secretaria da Agricultura de Santa Cruz cujo secretário na época era o Sr José Carlos Renófio e o prefeito Dr Clóvis, trouxe para a região dois encontros de plantio direto na palha, " Encontro de Plantio Direto do Vale do Rio Pardo", onde a empresa foi responsável pela divulgação. Os eventos foram de grande sucesso com publico de toda região, contando ainda com a presença ilustre do Secretário da Agricultura do estado de São Paulo Sr. João Carlos de Souza Meireles.

De 2000 a 2003, mesmo sendo um período difícil para o setor, a Agro Ferrari não deixou de investir e começou a aumentar sua equipe. Mais foi em 2004, que ocorreu o "bom" da soja o que ocasionou um crescimento de 70% em suas vendas. Com este crescimento a empresa decidiu realizar novos investimentos e enxergou na proposta de trabalho da Bayer, uma forma de fortalecer a sua distribuição, abortando assim o planejamento na construção de Silos para o recebimento de grãos previstos para 2006/2007 e decidiu especializar-se ainda mais no ramo agrícola investindo em capacitação técnica de sua equipe no campo, e foi assim que em 2008 a empresa realizou sua primeira Convenção de Vendas.

Atualmente a Agro Ferrari conta com grupo seleto de fornecedores como a Yara, Ihara, Mosaic, DowAgroSciences, FMC, Kimberlit, Inquima, UPL, Arysta, Spcam, Nortox, Orlando Roos, Sementes Mauá, Monsanto/Agroceres, dentre outros. E foi por meio destes parceiros que a Agro Ferrari aos longos destes anos alcançou as regiões de Assis, Pedrinhas Paulista, Cândido Mota, Platina e Palmital, todas no Vale do Paranapanema.

Recentemente a empresa conta com uma ampla e moderna sede em Santa Cruz do Rio Pardo e filiais instaladas em importantes centros agrícolas nos municípios de Ribeirão do Sul e Assis. Segundo o Diretor e empresário Rogério Ferrari esta expansão foi realizada através de um bom planejamento, estratégica e muita dedicação.

Trabalhe na Agroferrari
Envie seu currículo e aguarde nosso contato. Clique aqui
Trabalhe conosco

Anexar currículo