Menu

Eventos

Projeto “Corteva na Escola” em parceria com Agro Ferrari premia alunos da escola “Professora Benedita Maria do Rosário Sales”, área rural de Taquarituba/SP Taquarituba/SP
2019-10-18

Projeto “Corteva na Escola” em parceria com Agro Ferrari premia alunos da escola “Professora Benedita Maria do Rosário Sales”, área rural de Taquarituba/SP

Projeto “Corteva na Escola” em parceria com Agro Ferrari premia alunos com bicicletas Na manhã da última sexta-feira, 25 de outubro, representantes da Agro Ferrari e Corteva entregaram seis bicicletas para alunos da escola “Professora Benedita Maria do Rosário Sales”, área rural de Taquarituba, que se destacaram no projeto “Corteva na Escola”, com tema: Meu Herói, o Agricultor. As bicicletas foram doadas pela empresa Agro Ferrari, enquanto a Corteva doou um data show para auxiliar no processo de aprendizagem e suporte às atividades escolares.

Durante cerca de um mês os alunos tiveram ensinamentos sobre agricultura, e quem são os agricultores. Depois concorreram em concursos de redação e desenho; sendo que os três melhores de cada categoria foram premiados com bicicletas, patrocinadas pelas empresas Agro Ferrari. Participaram da entrega: coordenadora de Educação, Rose Cunha, supervisores de Ensino, Jair, Rejane e Cristina, diretor da escola, Alexandre Moraes, professores Rafaela, Lucineia e Joelma, coordenadora pedagógica Magna, Representante da Corteva, Luiz Vicente Andadre Ribeiro e representantes da Agro Ferrari, gerente de Taquarituba, José Maria Diniz (Zeco) e Analista de Marketing, Fabio Cordeiro Rodrigues.

No projeto foi evidenciada a importância do agricultor como responsável pela produção de alimentos, para o Brasil e para o mundo, destacando a parceria da Corteva e Agro Ferrari, como empresas comprometidas em desenvolver tecnologias que ajudem o agricultor neste seu trabalho, visando à preservação da saúde e o respeito ao meio ambiente. O projeto desperta nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e para uma agricultura sustentável, com responsabilidade ao meio ambiente. A abordagem didático-pedagógica é interativa e participativa para permitir a assimilação dos conceitos propostos e sua divulgação junto a família, promovendo mudanças de atitudes, despertando para a prática da cidadania.